SOBRE NÓS

Nasci na cidade de Coimbra a 8 de agosto de 1956, tenho duas irmãs, sou casado com Isabel Pinheiro há 33 anos, e temos uma filha Ana Pinheiro com 23 anos.

CONTACTO

Pode contactar-me pelo email indicado abaixo.

 

 

samuelpinheiro@sapo.pt

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Samuel R. Pinheiro. Orgulhosamente criado com Wix.com

OS EVANGELHOS

Se queremos saber a verdade sobre Jesus Cristo, quem Ele é, a Sua vida entre nós, o Seu ensino, o que falou sobre a história da humanidade e as Suas perspetivas sobre o futuro que nos aguarda, precisamos voltar-nos para o que escreveram os que andaram com Ele e os que no seu tempo recolheram informação fidedigna dos que foram testemunhas oculares de tudo o que aconteceu. O escritor  da carta aos Hebreus logo a abrir diz-nos: "Nos tempos antigos, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados pelos profetas. Mas agora, que o fim está perto, falou-nos por meio do seu Filho. Foi por meio dele que Deus criou o Universo e a ele destinou como herança todas as coisas. Ele é o reflexo da glória de Deus e a imagem perfeita da sua pessoa. É ele quem sustenta o Universo pela sua palavra poderosa. Depois de ter purificado os homens dos seus pecados, ele tomou o seu lugar no trono celeste à direita da majestade divina." (Hebreus 1:1-3 - Bíblia Para Todos).

MATEUS

O primeiro dos evangelhos e que de uma forma muito insistente mostra a clara relação entre o que foi predito no primeiro testamento e que na pessoa de Jesus foi cumprido.

MARCOS

O segundo evangelho, o mais curto, sintético e dinâmico de todos. As ações de Jesus marcam a narrativa, os pormenores estão presentes de forma intensa.

LUCAS

Todos estes três primeiros evangelhos têm uma relação muito forte entre si e são por isso conhecidos como sinóticos. Tanto as realizações como os ensinos de Jesus aparecem num paralelo evidente.

JOÃO

O evangelho de João é o quarto evangelho que nos aparece no início do Novo Testamento. O próprio escritor declara sobre a sua intenção na parte final do livro: "Jesus fez ainda diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não vêm neste livro. Estes foram aqui contados para que creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida no seu nome." (João 20:30 - Bíblia Para Todos).

O NOVO TESTAMENTO

A parte da Bíblia escrita depois da presença de Jesus entre nós como parte da humanidade depois das 4 narrativas da Sua vida terrena, apresenta-nos o início e o desenvolvimento da igreja, bem como ensinos para a formação do pensamento e da vivência em Jesus Cristo. Termina com um livro que nos dá uma visão acerca do futuro embora não se esgote aí.

O VELHO TESTAMENTO

O primeiro testamento escrito antes do nascimento de Jesus apresenta-nos a história da humanidade desde a criação, passando pela queda e todos os preparativos para a presença pessoal na forma humana de Deus entre nós. Aí temos a história da salvação e de Deus que não cruza os braços depois da desobediência humana nem lhe volta as costas.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now